Carta aberta à Sua Santidade o Papa Francisco

Below is a Portuguese version of Geert Wilders’ open letter to Pope Francis, which was published here yesterday. Many thanks to Forever Infidel for the translation.

Carta aberta à Sua Santidade o Papa Francisco

Santíssimo Padre,

Em sua recente exortação Evangelii Gaudium ( Parágrafos 247-248 ) vossa Santidade chama a atenção do mundo para a dívida que o Cristianismo tem para com os Judeus e sua fé. A exortação também contém uma dura condenação às terríveis perseguições que os Judeus sofreram no passado pelos Cristãos.

Suas palavras poderiam inspirar muitos.

Infelizmente, elas estão em nítido contraste com as expressões de ódio que foram ditas em outubro passado pelo líder espiritual do Islamismo Sunita, Ahmad Al-Tayeb, o grande imã do Instituto Al-Azhar, no Cairo.

Durante uma entrevista, que foi ao ar na televisão egípcia em 25 de outubro, o grande imã Ahmad Al-Tayeb reafirmou a relevância do verso 5:82, do Alcorão, que afirma que, de todas os povos, os Cristãos são os mais próximos dos Muçulmanos, enquanto que o Judeus são seus piores inimigos. Este verso tem inspirado séculos de ódio islâmico aos Judeus.

A invocação de Al-Tayeb do corânico ódio aos Judeus está em linha com catorze séculos de ensinamentos islâmicos. Mesmo o predecessor do grande imã Al-Tayeb em Al-Azhar, Muhammad Sayyid Tantawi, escreveu um livro intitulado Os Filhos de Israel no Alcorão e na Sunna, em defesa do ódio aos Judeus com base nos ensinamentos do Alcorão .

O sofrimento atual dos Cristãos devido à perseguição Islâmica na Síria, Iraque, Egito, Sudão, Nigéria, Paquistão, Indonésia e tantos outros países, indica claramente o que os Cristãos têm que suportar dos seguidores do AlCorão. O que os ateus e os Judeus, que são considerados os piores inimigos, têm que suportar do Islamismo é ainda pior.

Em sua exortação Evangelii Gaudium ( parágrafos 252-253 ) Vossa Santidade declara que “o autêntico Islã e a leitura adequada do Alcorão se opõem a todas as formas de violência”.

A realidade não confirma esta declaração.

O Alcorão está cheio de versos belicosos e que incitam o ódio contra os não-muçulmanos. Vossa Santidade será capaz de encontrá-los se ler o Alcorão, mas vou citar apenas alguns:

2:191-193:   “E matai-os onde quer que os encontreis, [ …] combatei-os, até que não haja perseguição e a religião seja a de Alá”.
4:89:   “Se eles virarem as costas, capturai-os e matai-os onde quer que os encontreis; Não tomeis a nenhum deles por amigo ou ajudante.”
05:33:   “Este é o castigo daqueles que lutam contra Alá e seu Mensageiro, [ …] eles serão abatidos, ou crucificados, ou suas mãos e pés deverão ser decepadas, alternadamente, ou serão banidos da terra.”
8:60:   “Mobilizai contra eles tudo quanto dispuserdes em força e cavalaria, para aterrorizar, assim, o inimigo de Alá e vosso inimigo.”
09:05:   “Quando os meses sagrados houverem transcorrido, matai os idólatras onde quer que os encontreis; capturai-os, acossai-os e espreitai-os em cada local de emboscada.”
09:29:   “Combatei aqueles que não crêem em Alá.”
09:30:   “Os Cristãos chamam a Cristo o filho de Deus. Tais são as palavras de suas bocas; Eles apenas repetem o que seus antepassados incrédulos costumavam dizer. A Maldição de Alá esteja com eles.”
9:123:   “Ó fiéis , combatei os incrédulos que estão próximos de ti, para que sintam severidde em vós, e sabei que Alá está com os tementes.”
47:4:   “Quando encontrar com os incrédulos, golpeai-lhes os pescoços.”
 

Espero que o Santíssimo Padre nos ajude a defender a Civilização Humanística Judaico-Cristã do Ocidente, à qual até mesmo ateus e agnósticos devem a sua liberdade e democracia.

Nada vai se conseguir com a recusa de se encarar a realidade.

Devemos falar a verdade sobre o Islã – atualmente a maior ameaça à humanidade.

Muito respeitosamente ,
Geert Wilders

Membro do Parlamento Holandês
Líder do Partido para a Liberdade (PVV)

Languages available for Geert Wilders’ open letter to Pope Francis:

Dutch German Spanish *
English Italian *
French Portuguese  
 

(* = assigned but not yet received; † = received but not yet posted)